Paraná Online

Agora trabalhando na OrangoToe, um dos nossos principais projetos é o novo portal Paraná Online do Grupo Paulo Pimentel, um projeto que já nasceu grande e ainda tem muito a crescer. Hoje foi o seu lançamento.

O antigo sistema de gerenciamento de conteúdo, desenvolvido em PHP, foi substituído por outro completamente novo, agora utilizando Python e Django.

Fui responsável pela estruturação básica em HTML / CSS e dividi a programação com outro desenvolvedor.

Fizemos um bom uso de jQuery para implementar algumas ferramentas mais interativas com Ajax, validações e componentes de interface.

Devido ao grande tráfego de usuários, foi necessária uma grande preocupação com a performance dos servidores.

Algumas páginas de acesso mais crítico são armazenadas em memória através do memcached, existe um pool das conexões ao banco de dados e um balanceamento para separar chamadas de arquivos estáticos das páginas dinâmicas.

Tenho orgulho de ter participado deste projeto, o resultado me agradou muito e tenho certeza de que muito está por vir ainda.

Screenshot:

Link: http://www.parana-online.com.br/

Sobre Rico
Software engineer

2 Responses to Paraná Online

  1. Rafael Almeida disse:

    Boa tarde Enrico, cara tu sabe (pode) me dizer se esse serviço dos índices pelo CMA que tem na home do Pron eh pago ou free. Ou conhece algo pra indicar.

    • Rico disse:

      Fala Rafael!
      Não posso te dar 100% de certeza, porque eu não chego muito perto dos valores ($$) ali.
      A gente tem um acesso diferenciado, acho que é pago sim, ou pelo menos tem alguma espécie de parceria ou permuta.
      Infelizmente não lembro de nenhum pra te indicar, talvez o Google, Yahoo! ou algum outro te forneça algo semelhante de graça.
      Boa sorte!

Deixe uma resposta

