Ganhei o Livro de Expressões Regulares do Aurelio

O Aurélio vendeu 1000 exemplares da segunda edição do seu livro Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida e para comemorar lançou uma promoção que daria uma cópia para quem acertasse o número de exemplares vendidos em Abril de 2009.

Resolvi participar e desta vez usei a cabeça.

Procurei no blog pela data de lançamento do livro, achei o post de 15 de Agosto de 2008, até o dia que o Aurélio anunciou a venda de 1000 unidades, 29 de Abril, são uns 9 meses.

É uma média de 111 exemplares vendidos por mês. Imagino que tenha vendido mais no começo, por ser novidade e toda a propaganda inicial. Depois deve ter estabilizado ou sofrido uma queda suave.

Calculei que deveria estar entre uns 80 a 95 exemplares, pesquisei o número que as outras pessoas estavam chutando para garantir que o meu palpite fosse único. E resolvi chutar 87, logo depois chutaram 88, quaaaase perco.

Hoje o Aurélio anunciou que eu ganhei!!! Aloco! Nunca ganho nada em bingo, rifa, etc. Dei sorte.

Então logo devo ganhar o livro, já tenho o que ele escreveu sobre Shell e recomendo, o Aurélio tem uma linha de escrita divertida e simplificada.

Valeu Aurélio!!!

UPDATE 18/05/2009: o livro já está em mãos com dedicatória e tudo!🙂

Sobre Rico
Software engineer

11 Responses to Ganhei o Livro de Expressões Regulares do Aurelio

  1. Parabens,

    Só que esquece a logica, foi uma cagada danada… poderia ser qualquer coisa entre 50 e 200🙂

    Eu tenho a primeira versão deste livro que é sim muito bom, acredito que você vá gostar e recomendo a todos.

    Um abraço.

    • Rico disse:

      Pô Valdinei!
      Deixa eu pensar que fui inteligente, não foi fácil inventar esta desculpa toda pro meu chute! Hehehe.
      Abraço.

  2. Aurélio disse:

    Olha só, e não é que teve uma técnica apurada de adivinhação numérica? E eu achando que você tinha dado um chutão de olhos vendados🙂

    Parabéns Enrico, te mandei um email pra gente combinar a festa, digo, a entrega do piazinho.

    Abração!

  3. Pingback: 1.000 piazinhos (amarelos) vendidos « Blog do Aurélio (verde)

  4. Ricardo Carvalho disse:

    Quase igual a maneira do meu chute, só que eu ignorei os dias e considerei os meses, acho que deve ter vendido mais perto da época do lançamento e das festas de fim de ano (bem, tudo vende mais nessa época) e pensei que deveria estar entre 78 e 90, chutei 81.

  5. Putz, usei exatamente a mesma técnica avançada milenar chinesa para achar o número mágico mas dentro do range chutei baixo (82) pois achei que cairia mas devido a crise internacional.

  6. nando disse:

    Rá! Pô Enrico, com essa técnica de chute direcionado já dá até pra trabalhar com meteorologia 😉

    Abraaaaax!

    • Rico disse:

      Haha, com certeza! Existem várias possibilidade meu caro!
      Talvez jogo do bicho, loteria, bolão.
      Mas o bom da meteorologia é que ninguém espera que você acerte, é só dar uma enganada experta.
      Abrax.

Deixe uma resposta

