django-importer: Software Livre Compensa

Há um tempo atrás, desenvolvi uma aplicação para Django que achei bacana e resolvi lançar como um projeto no Google Code.

Divulguei nos canais competentes mas não houve muito alarde. Algumas pessoas pediram mais explicações mas parou por aí, o projeto ficou encostado.

Passado um tempo, o Josir me perguntou se eu poderia criar um módulo para importação de arquivos CSV. Combinamos um preço, o projeto continuaria aberto e eu desenvolvi o novo recurso.

Fiz melhorias além do requisitado, no código, na documentação e inclui um projeto de exemplo. O resultado já foi publicado e está disponível para quem quiser ver e usar.

O melhor dessa história toda é o reconhecimento, me senti muito bem em ver que o trabalho foi útil para alguém e que existe gente disposta a investir para torná-lo melhor.

Combinei com o Josir que iria divulgar o ocorrido, pode parecer algo pequeno, mas para mim foi significante e acho que serve como um bom exemplo de colaboração. Por falta de tempo, ele ainda não pode testar, mas teve o que precisava e com isso a comunidade também ganhou.

Então deixo aqui os meus agradecimentos ao Josir e à comunidade de software livre.

Sobre Rico
Software engineer

2 Responses to django-importer: Software Livre Compensa

  1. Claudio disse:

    Olá Enrico,

    Estou desenvolvendo um projeto para oficinas. Está sendo desenvolvido em Python usando o Django.
    É um desenvolvedor de SP que está fazendo o trabalho. Gostaria de conversar com você a respeito do Django e te apresentar meu trabalho.

    Aguardo seu contato.

    Um abraço,

    Claudio

Deixe uma resposta

