Novo portal Rádio Banda B

UPDATE 12/03/2010: eu não trabalho com a equipe da rádio, apenas trabalhei no desenvolvimento do portal. Para falar com a equipe, acesse o portal.

UPDATE 14/07/2010: É engraçado que mesmo depois de colocar o aviso acima continuo recebendo pedidos dos mais variados em relação à rádio. Pessoas elogiando os programas, procurando casa para alugar, comprar, entre outros.

UPDATE 30/08/2010: Desisti! Comentários fechados.

Está no ar mais um portal em que eu tive o prazer de trabalhar aqui na Orangotoe: Rádio Banda B. A rádio é líder no seguimento AM em Curitiba e Região Metropolitana, seu conteúdo é voltado para a informação e entretenimento da comunidade, contendo trechos de programas da rádionotíciasblogs, agenda de programação e vários outros recursos.

O mais interessante deste projeto foi o modo em que foi desenvolvido, usando uma mistura de Scrum com XP. Foi aplicada uma série de boas práticas como desenvolvimento orientado a testes, programação em par e aplicações reutilizáveis. Vários módulos e aplicações de código aberto foram utilizados e outros criados internamente que poderão ser reaproveitados em novos projetos. Tudo isso contribuiu para que o processo fosse mais fluido e rápido.

Um destaque para a aplicação de calendário que suportou o agendamento e recorrência da programação da rádio. Um agradecimento especial ao Gustavo Niemeyer pelo módulo python-dateutil com as classes rrule e rruleset que foram fundamentais para o funcionamento desta aplicação.

Para saber mais basta visitar o portal! Estarei aqui para responder qualquer pergunta ou comentário, qualquer opinião é bem vinda!

Para ter um registro histórico, aqui vai um screenshot da home:

Screenshot da home do portal Rádio Banda B AM 550

Sobre Rico
Software engineer

2 Responses to Novo portal Rádio Banda B

  1. Karine disse:

    Belo trabalho! Parabéns!

%d blogueiros gostam disto: