IRPF: As informações do recibo foram corrompidas após sua gravação, no registro MC

UPDATE 2011: o problema persiste na nova versão.

Tive esta mensagem ao tentar imprimir o recibo de declaração do IRPF e resolvi o problema corrigindo com um editor de texto os caracteres com acento no arquivo do recibo (.REC) que fica em ~/ProgramasRFB/irpf2010/transmitidas.

A dica é de 2009 mas resolveu o problema,  veio de um comentário do Diego Viegas no blog Ubuntu – Minha Vida.

Como achei em poucos lugares resolvi publicar aqui.

Sobre Rico
Software engineer

12 Responses to IRPF: As informações do recibo foram corrompidas após sua gravação, no registro MC

  1. Bruno Pinheiro says:

    Enrico, achei seu blog e achei muito bom, estou fazendo TCC de um sistema em python/django e estou com um problema em um outro trabalho nestas linguages que acho que pode me ajudar, é que tenho uma tabela livros q tem campo pra autor relacionado em manytomany com a tabela autor. não estou conseguindo fazer imprimir na tela html este campo, os demais deu certo menos este que é relacionado, pode me ajudar?

    • Rico says:

      Olá Bruno! Legal, boa escolha!
      O ManyToMany serve como um manager / queryset, pra listar os autores você usará algo como {% for autor in Livro.autores.all %} no template.
      Boa sorte!

  2. Olá Enrico Luz,

    parabéns a você e ao Diego Viegas pela dica! Foi de grande utilidade para mim, imagino que para a comunidade GNU/Linux espalhada por aí vai ser de grande utilidade também. Utilizo o Ubuntu a pelo menos 2 anos, e as vezes nos deparamos com situações como essas que ficamos sem saber o que fazer, e aí vem aquela googlada, portanto compartilhando nossas experiências conseguimos fazer com que outros usuários continuem usando maravilhosas distribuições como o Ubuntu.

    Abraço

  3. Rafael Tosta says:

    Informação muito útil, obrigado.

  4. Bruno says:

    Corrigiu os acentos como? Foi a primeira coisa que tentei, sem sucesso. Continuo sem imprimir pelo erro no registro MC.

    • Rico says:

      Abra o arquivo com um editor de texto (vim, gedit, o que preferir), procure por caracteres estranhos, troque pelos acentos corretos e tente novamente.

  5. Pingback: IRPF 2011 no Linux: As informações do recibo foram corrompidas após sua gravação, no registro MC « Enrico Batista da Luz

  6. Rodrigoo Canalli says:

    Muito obrigado! Sou usuário de ubuntu, e acabo de ter esse problema ao tentar imprimir o recibo da declaração IRPF 2011. “Googlei” a mensagem de erro, e o primeiro resultado foi a sua dica. Segui e deu certo! Obrigado por compartilhar!

    Share, it’s fair!

  7. Eu tentei aqui no meu cpu em 2013 e não conseguia realizar a alteração, não dava certo, mas com a dica de alterar na mão os dados e salvar no UFT-9 e Unix/linux deu certinho

  8. carmelita says:

    aconteceu comigo de tentar imprimir o recibo e não conseguir pela mesma msg, mas eu não sei fazer esse passo a passo, alguem me ajude mais detalhadamente?agradeceria

  9. Slocant says:

    Encontrei o erro “As informações do recibo foram corrompidas após sua gravação, no registro MC” no programa da Receita de 2013, no Linux (Ubuntu 12.04).

    Encontrei uma solução no link:

    http://www.bacci.com.br/andre/blog/archives/125

    Abs,
    Slocant

Deixe um comentário