Desligar caps-lock automaticamente no Vim

Estou usando o Vim mais a cada dia e existe algo que vem me incomodando há algum tempo.

Para escrever trechos em maiúsculas, gosto de ativar o caps-lock e quando saio do modo de edição para o modo de comando as maiúsculas têm funções diferentes, então, por exemplo, ao invés de descer uma linha com o j eu executo a junção das linhas com o J.

Pensando nisso busquei uma maneira de desativar o caps-lock sempre que sair do modo de edição. Então encontrei este exemplo usando o módulo python virtkey.

Fiz um pequeno script e utilizei no meu vim.

Muita gente prefere desabiltar o caps-lock no sistema, mas este não é o meu caso.

Sobre Rico
Software engineer

2 Responses to Desligar caps-lock automaticamente no Vim

  1. David disse:

    Hm, caso um tanto particular o teu. Voce deve ser a última pessoa no mundo usando o Caps-Lock para aquilo que foi desenhado🙂

    • Rico disse:

      É verdade, bastante particular. Tenho mania de usar caps ao invés do shift ou de converter para maiúsculas após escrever.
      É tão incomum que demorei um pouco pra achar esta solução, mas vai que existe mais algum maluco por aí com o mesmo problema?🙂

Deixe uma resposta

